quarta-feira, maio 31, 2017

GELADO DE AMORAS



Gelados e eu, eu e gelados.😋 Temos uma ligação Kármica mesmo. Basta deitar um olho👉aqui!  Ainda tinha amoras na arca do ano passado da ultima colheita (chinchada).😂 Estava a arrumar a  dita e resolvi retirar as amoras para descongelar e fazer um gelado.Vamos à receita!

Ingredientes:
- 300 g de amoras
-500 ml de natas
-60 g de açúcar
-100 ml de leite gordo

Coloquei as amoras no liquidificador e pulsei até fazer uma polpa. Reservei no frigorífico. Levei o leite ao lume com o açúcar a aquecer até derreter o mesmo. Deixei arrefecer completamente e coloquei no frigorífico. Ao fim de 30 minutos coloquei a polpa das amoras numa tigela, juntei o leite açucarado e envolvi muito bem. Depois foi juntar as natas batidas "quase" em chantilly e envolver, sem nunca bater a mistura. Deitei o preparado na sorveteira a trabalhar o tempo de gelar (25 minutos)

Nota: As amoras são lavadas, coadas e deixadas durante 20 minutos mais ao menos em várias folhas de papel de cozinha para absorver toda a humidade (água), ao fim desse tempo é que faço a polpa no liquidifícador. Se preferirem que o gelado, fique com a cor mais acentuada, coloquem só mesmo 300 ml de natas ok? Ou mais quantidade de amoras, eu utilizei as amoras que tinha, e preferi um gelado mais cremoso, daí a quantidade de natas. Agora uma informação de uma "leiga", mas com muita experiência em gelados. Não queiram ter gelados cremosos, com produtos light. Estamos entendidos? 😎

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Quem tem auto-estima tem muita coragem, se mete em tudo, não tem medo de errar."

(Luiz Gasparetto)