quarta-feira, novembro 15, 2017

CASTANHAS ASSADAS COM DOCE DE ABÓBORA




O dia de São Martinho já lá vai, mas como São Martinho é quando uma mulher (eu) quer, trago hoje esta sobremesa com castanhas. A quem interessar óptimo, se não, coloquem no canto como eu faço a tudo o que não me interessa e esqueçam o que leram.😇

Ao falar com uma amiga, ela disse-me que adorava castanhas com doce de abóbora para sobremesa ou lanche. Como tinha feito o 👉doce de abóbora, resolvi passar pela Tremosseira e comprar as castanhas para fazer para sobremesa. Eu adorei, já a filha, grande apreciadora de castanhas, prefere comer as castanhas sozinhas. Há gostos para tudo e assim é que deve ser, comer o que mais prazer nos der...


O doce têm 👉aqui a receita. As castanhas assem como costumam assar, eu primeiro passo por água as castanhas (tirar qualquer pó😂) eu sei, eu sei sou surtada, já não há cura.😇 Depois com uma faca afiada, dou um golpe de um lado ao outro, coloco num tabuleiro e polvilho com sal marinho, e levo o tabuleiro a forno pré-aquecido a 190ºC, o tempo de cozinhar as castanhas e peles se soltarem (à volta de 15 minutos). No meu actual forno é muito rápido, mas cada um sabe do seu forno ok?

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade."

(Dalai Lama)