quarta-feira, setembro 06, 2017

O PARTO DA MINHA KENWOOD 😂❤



Há um tempo atrás que ando para comprar uma batedeira Kitchenaid, mas com os acessórios que eu queria ia para perto dos €1,500 (o Ferrari das batedeiras) sim, que só a batedeira não era o meu propósito, precisava/queria outros acessórios. Andava a ganhar coragem para avançar. Quando me casei no ano de 1976, tive logo um robot de cozinha da Moulinex. Durou, durou até talvez há uns 15 anos era uma maravilha, mas sou sincera, esse mesmo robot morreu sem eu ter utilizado 40% dos seus acessórios. Na altura comprei uma batedeira manual, disse logo que não queria robot pois o que eu utilizava mais era mesmo a batedeira, e como a taça de bater (que se fechava com uma tampa, para o mesmo começar a trabalhar) até era pequena (6 claras), eu muitas vezes tinha que bater por duas vezes se a quantidade fosse maior, resolvi comprar manual. Comprei uma de qualidade, penso eu, mas ao longo destes anos morreu e continuo com a última que comprei há uns 5 anos.

 Agora há pessoal que pensa que só tendo uma batedeira XPTO é que se consegue fazer excelentes sobremesas ou bolos, pois eu digo que é uma grande tanga, e quem me segue há quase 10 anos pode comprovar, pelo que eu postei foram todos/as com uma singela batedeira de mão. Ao comprar agora este robot (o Porsche das batedeiras) não é porque está na "moda", eu nunca fui de modas, faz-me lembrar a Bimby não havia cão nem gato que não tivesse uma, eu como de "bimba" nunca tive, não fui na onda ou conversa, pois também fui aliciada para comprar, não me convenceram, aliás como muitos electrodomésticos (robots) que até parcerias tentaram. Não sou mulher influenciável. Apesar de adorar a limonada da mesma.😋

 Mas voltando ao meu novo bebé, a idade não traz só sabedoria (ou não) também traz as mazelas do tempo uma delas falei 👉aqui, o que me levou a comprar este robot, além de outros fins foi mesmo eu já não ter 20 anos e a força de braços já não é a mesma para bater as massas das pizzas e outras. Então avancei e comprei, claro que não dei os tais €1500, pois deixei de pensar no Ferrari e virei-me para a Porsche, e gastei menos.

  Agora quando eu escrevi no titulo "o parto da minha Kenwood" podem crer, que foi o que pensei quando começou o processo. Então vamos lá começar o "trabalho de parto".😊Fui à loja comprar, comprei. Colocaram-me a menina num carro de compras de supermercado, trouxe até ao carro e coloquei com alguma dificuldade no porta bagagens, e aí é que vi que tinha feito burrada, a menina era bastante pesada, e nesse dia não tinha elevador, a filha tinha-me alertado, para isso, mas eu pensei que a caixa era grande, mas o peso até nem tanto. Coloquei o carro na garagem e subi com o bebé pelas escadas até ao 2º andar, que entrando pela garagem equivale a um 3º, claro com várias paragens. Quando cheguei a casa a caixa ficou no chão da sala (internada para fazer a dilatação).😂 Levou 3 dias até ter coragem de abrir a caixa e foi porque a filha, estava confusa com a minha atitude, chegar a casa e não ir logo ver como era, o que seria normal da minha parte, não fosse eu mulher. Mas não, deixei-a a fazer a sua "dilatação" e como nos entretanto a porta do meu forno avariou, tive que me virar para as pesquisas de fornos de encastrar o que foi uma tarefa pouco ou nada agradável. Os que eu gostava, não dava as medidas, os que não gostava as medidas já davam, e eu queria um forno A+, cá em casa o forno trabalha "estilo" industrial, mas chegou uma altura que eu já só queria um forno, lixei-me para o A+, mas estava com dificuldade, era mais fácil fazer uma cozinha de novo do que comprar um forno. (Isso está fora de questão, ando a sonhar mudar-me de casa). Mas lá encontrei o forno. Então estava na hora de acelerar o "parto" da  Kenwood.😅


 Comecei por abrir a caixa, (1 dedo de dilatação)😄



Mais uns dedos 😑


E continuou a fazer a dita. 😊





Completou a "dilatação" acessórios todos fora da caixa. Se estava apaixonada, fiquei literalmente mesmo apaixonada com o meu novo bebé Kenwood.😍


P.S.  Nas fotos faltam acessórios que a bebé trouxe e esqueci de fotografar, desculpem.


Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"É exactamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso..."

(Chico Xavier)