segunda-feira, setembro 18, 2017

GELADO DE FRUTOS SILVESTRES E CANELA




A paixão que tenho por gelados já vem desde a infância. Muito já escrevi aqui no blog sobre essa paixão, basta carregarem 👉aqui, a quantidade de receitas e estórias (histórias) minhas já é significativa, que não vou repetir-me. Vamos à receita desta delicia.


Ingredientes:
-1 mão cheia de mirtilios
-1 mão cheia de groselhas
-1 mão cheia de amoras
-8 morangos
-1 c. de sopa de limão
-50 g de açúcar
-1/4 c. de chá de canela
-300 ml de natas

Lavei a fruta, escorri bem, e limpei-a dos pirolitos etc. Coloquei a mesma no copo da varinha, juntei o sumo de limão e canela. Pulsei até ficar em polpa. Reservei no frigorífico. Numa caçarola levei ao lume 100 ml de natas com o açúcar, e sempre a mexer deixei aquecer até derreter o açúcar. Levei o preparado ao frigorífico até arrefecer completamente. Ao fim de duas horas, bati as restantes natas em chantilly, e envolvi a polpa da fruta e as natas reservadas no frigorífico, envolvi muito bem. Deitei na sorveteira a trabalhar, durante 25 minutos.

P.S. Já sabem que aqui no blog não há estações para sair gelados, tanto pode ser Verão como Inverno. Para apaixonados de gelados isso não existe. Qualquer dia é especial para se deliciar com o dito, o meu caso.😋

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."


(Dalai Lama)